A Secretaria de Turismo de Caraguatatuba assumiu, em setembro, a gestão das Feiras de Artesanatos no município. Entre elas, estão as localizadas nas Praças Diógenes Ribeiro de Limar e Antonio Fachini, na Martim de Sá. Até então, esse papel cabia à Fundação de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Fundacc).
De acordo com a secretária de Turismo, Maria Fernanda Galter Reis, a diretoria da Feira Municipal de Artes e Artesanatos de Caraguatatuba (Femaac) permanece com a administração dos quiosques, mas precisam estar atentos à legislação vigente.
“Faremos novo regimento, definindo direitos e deveres dos artesãos contemplados com os quiosques construídos pela Prefeitura, com direito de concessão, desde que todos os documentos estejam em ordem. Será exigido cumprimento de horários”.
Testes – Na Praça Diógenes Ribeiro de Lima, há 90 quiosques, 70 deles ocupados. O preenchimento de vagas nas categorias Costura e Crochê será em 28/09, das 8h às 12h, no Espaço Paulo Mott, nesta praça. Dia 29/09, mesmo horário, a avaliação será para as categorias Madeira, Joalheria e Modelagem. Para expositores e parceiros na categoria de Técnicas não Agrupadas a avaliação será em 30/09, das 8h às 12h. A Comissão Avaliadora das habilidades manuais e dos trabalhos fará análise das 12h às 14h. Entre os critérios, mínimo de 70% em pontuação.
A Secretaria de Turismo espera que os quiosques da Praça Antonio Fachini, na Martim de Sá, sejam entregues aos artesãos até meados de outubro. “São 12 quiosques prontos e só aguardamos a entrega da documentação por parte deles”, diz Maria Fernanda.
Foto: Felipe Mattos