A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass), lançou em 18 de setembro, o Edital de Chamamento Público para a 1ª edição do Prêmio Mestre da Cultura Viva de São Sebastião 2021. Será reconhecida e premiada a atuação de mestres de tradição que contribuíram e ainda contribuem para o fortalecimento da identidade cultural em São Sebastião.
Os interessados devem residir no município de São Sebastião há no mínimo 2 anos e obrigatoriamente possuírem o número de CAGEC – Cadastro de Artistas, Grupos e Entidades Culturais de São Sebastião (fundass.com.br/profissionais-de-arte-e-cultura-de-sao-sebastiao/), até 30 de setembro.
Além disso, o participante ou representante deve preencher o formulário disponível no link fundass.com.br/chamamento-para-a-primeira-edicao-do-premio-mestres-da-cultura-viva-de-sao-sebastiao-2021/. As inscrições podem ser feitas 3 de outubro.
Os candidatos serão avaliados nos seguintes critérios: Idade, Naturalidade, Anuência de Aprendizes, Reconhecimento Comunitário e Relevância Histórica e Cultural. Serão contemplados até dez mestres, com o valor de R$ 3.000,00 para cada um, juntamente com as Certificações “Prêmio Mestre da Cultura Viva de São Sebastião 2021” e Placas de Homenagem.
Também serão homenageados e certificados até cinco mestres in memoriam com as Certificações “Prêmio Mestre da Cultura Viva de São Sebastião 2021” e Placas de Homenagem. Dúvidas são esclarecidas, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h, pelo telefone (12) 3892-2815 ou e-mail cadastro@fundass.com.br.
Foto: Divulgação/PMSS